Ads 468x60px

domingo, 2 de dezembro de 2012

Final Fantasy - XIII e XIII-2 - Review Completa

                    É hora de falar na minha série de RPG preferida em todo o universo,não estou falando de qual quer RPG simples em que envolve magias simples e de pucos efeitos,mais sim de uma dos maiores RPG'S do universo inteiro a incrível série FINAL FANTASY. 


                 E o escolhido não poderia ser ninguém mais do que o 13° lançamento,Final Fantasy XIII ( o motivo para qual escolhi ele é porque dentre todos os FF que existem ele vem há ser meu preferido *----* ),qual o motivo para ele ser meu preferido?Jogue e descubra você mesmo =D



               Bem,nossa aventura inicia no mundo de Cocoon,dominada por as forças armadas PSICOM,a história de Final Fantasy XIII gira em torno dos Fal'Cie (pronuncia-se Faelsi),seres criados a partir de cristais. Pessoas que são marcadas por os Fal'Cie para grandes fins,são chamados de L'Cie.
               Cada L'Cie tem sua missão,uma meta que cada Fal'Cie quer que ele/ela cumpra dentro de um período limitado de tempo,PORÉM,o Fal'Cie não explica o'que o L'Cie tem que fazer,em sua busca por o objeto que os Fal'Cie's pedem para o L'Cie's irem atrás,eles tem o poder de invocar  Eidolons,criaturas misticas que ajudam bastantes em sua busca,mas preste bem atenção no que vou falar agora,essa habilidade exige um preço: se um L'Cie morre antes de completar sua missão,ou não consegue completa-la dentro do período de tempo dado a ele,ele/ela se torna uma criatura chamada de Cieth. Por esta razão ou motivo ( o'que vai te ferrar do mesmo jeito ),ser escolhido para se tornar um L'Cie é conhecido como uma maldição.




Marca que se aloja na pele da pessoa que é escolhida para ser um L'Cie





              Treze séculos atrás,um Fal'Cie construiu um paraíso para os seres humanos: a cidade de Cocoon,uma cidade não muito normal,que flutua acima da superfície do mundo conhecido como Pulse. Ambos Pulse e Cocoon tem os seus próprios Fal'Cie. O Fal'Cie de Cnocoon criou formas de vida e máquinas para seus habitantes poderem usar,e assim a humanidade floresceu. Ao longo do tempo,o povo de Cnocoon começou a temer por a segurança do seu mundo,e seria derrubado do céu para o inferno que era Pulse.
            Nos dias atuais,Pulse vem a ter efeito estranho nas pessoas. No entanto, Snow leva Team Nora em uma tentativa em vão de parar a revolta dos civis,a misteriosa Lightning luta a sua própria maneira contra os soldados da PSICOM para encontrar o Fal'Cie de Pulse com a ajuda de Sazh. Através de uma cadeia de acontecimentos,estes três,juntamente com dois exilados,Vanille e Hope são também escolhidos pelos Fal'Cie de Pulse para se juntarem aos L'Cie's e,com isso,tornam-se inimigos da humanidade uma vez que sua missão vem a ser destruir o mundo.





Pulse
  

Cocoon

       



Personagens
(Jogaveis )


Lightning








Snow






















Vanille






















Sazh





























Hope




















Fang
























Vilões 







Jihl Nabaat 


















Yaag Rosch




















Cide Raines




















Galenth Dysley
























Orphan 

















Outros personagens


Serah Farron





















Rygdea


















Dajh

















TEAM NORA

















Sistema de batalha


              O conceito de batalha de Final Fantasy XIII é manter o carácter estratégico. O sistema resultou de um desejo de criar batalhas semelhantes às encontradas em Final Fantasy VII. Assim como em Final Fantasy XII, os inimigos estão integrados no ambiente do mundo. No entanto, ao contrário das batalhas de Final Fantasy XII, estas não têm lugar na mesma "dimensão", mas sim num pequeno flash que transporta as personagens para uma nova tela de batalha, separando a personagem do mundo principal. O sistema Active Time Battle (ATB) retornará, mas agora funciona de forma diferente dos seus antecessores. Os jogadores serão capazes de desencadear um grande número de comandos em conjunto para alcançar bónus de ataque. O sistema de batalha de Final Fantasy XIII terá um novo modo de alterar as "tarefas" de cada personagem em batalha: o "Paradigm Shift".
O sistema de batalha foi primeiro mostrado durante a E3 2006, mas foi apenas um protótipo. Uma nova interface foi mostrada recentemente pela Square Enix em várias revistas japonesas. Na batalha, o jogador pode controlar apenas uma personagem num grupo de três.
Múltiplos comandos podem ser empilhados em slots por turno e lançados ao mesmo tempo para formar uma combinação. O número de slots de comando aumenta conforme as personagens crescem em força. Estes comandos incluem magias clássicas da série como Attack, Fire, Blizzard e Cure, bem como novos, tais como Ruin, Ruinga, Strike e Radial. A diferença entre o sistema de batalha e XIII e a barra de ATB é que esses comandos podem ainda ser colocados nos slots, embora a barra se esgote, e as ações serão executadas quando os slots necessários forem preenchidos. No jogo não existe MP, mas sim "pontos de custo" para cada comando, que determinam quantas vezes os comandos podem ser usados por turno. Por a magia não poder ser utilizada fora da batalha, o HP da equipa é completamente restaurado após cada batalha.
Um "estado de ruptura" é uma das novas funcionalidades do sistema de batalha de Final Fantasy XIII. As quebras referem-se ao tempo em que um inimigo entra num estado de não-retaliação. Isto ocorre quando uma cadeia de combinação foi mantida durante um certo período de tempo num inimigo. Quando uma combinação de alto nível foi alcançada, o inimigo vermelho acenderá e entrará nesse estado, durante o qual o jogador será capaz de infligir grandes quantidades de dano. A barra vai gradualmente diminuindo durante este período, e, quando se torna vazia, o estado de ruptura termina.
Uma nova opção no campo de batalha foi revelada durante Gamescom 2009 chamada "Paradigm Shift" ("Optima Change" no Japão). Usando esta opção, os jogadores podem trocar as tarefas dos membros da equipa durante a batalha. Por exemplo, um personagem pode mudar de ataques ofensivos para defensivos a meio de uma batalha.
O jogador é capaz de ver o HP e o nome do inimigo antes de se envolver na batalha. Ao contactar com um inimigo, a camera move-se para outra posição e o menu de batalha aparece, fazendo as transições de batalha quase perfeitas. O ecrã após a vitória da batalha contém informações como o tempo que o jogador levou para terminar a batalha, o mais alto número de combos executados, o número de ataques de interrupção e da qualidade de batalha, que é determinada por uma classificação de zero a cinco estrelas.
O sistema para evoluir as personagens chama-se Crystalium System que se assemelha ao Sphere Grid do Final Fantasy X. Em vez de ganhar pontos de EXP após vencer uma batalha, as personagens ganham CP (Crystalium Points) que podem ser gastos no fim para desbloquear skills, habilidades e aumentar os atributos, como o HP máximo.







Evocação



        As clássicas criaturas Eidolons (como eram chamados em Final Fantasy IV e Final Fantasy IX) retornarão em Final Fantasy XIII. Cada personagem possui apenas um Eidolon que é invocado a partir de um cristal que "brota" da sua marca l'Cie. Os Eidolons confirmados são: Shiva, Odin, Bahamut, Alexander, Hecatoncheir e Brynhildr. Outros que aparecem nos trailers, mas que ainda não se sabe a quem pertencem são: Ifrit, Siren e Carbuncle. Quando convocados, os Eidolons permanecem na batalha juntamente com o seu invocador, enquanto que as outras personagens da equipa saem da batalha. Existe também um novo recurso chamado "Gestalt Mode" (conhecido como "Driving Mode" no Japão), que quando activado junta-se ao Eidolon e ao seu summoner de alguma forma. Por exemplo, o Snow pode montar e dirigir as duas Shiva Sisters - Nix e Styria. Isso muda o ritmo do combate significativamente. Mas nem todos os summons se transformam em veículos mecânicos; o Gestalt Mode de Odin permite transformá-lo num cavalo para a Lightning montar. O Gestalt Mode de Alexander transforma-o num grande castelo voador que rodeia o inimigo e lança bolas de fogo de todos os lados. A evocação desempenha um papel importante na história do jogo, tal como acontece em Final Fantasy VI, Final Fantasy IX e Final Fantasy X.
- Odin é o summon residente no cristal em forma de rosa da Lightning, o que significa que ele não pode ser convocado por mais ninguém. Ele aparece como um cavaleiro gigantesco vestindo uma capa branca e usando uma espada grande e um escudo maciço. No seu modo de Gestalt, Odin transforma-se num cavalo para a Lightning montar. Ele parece utilizar elementos de trovão e vento nos seus ataques e seu especial é o Zantetsuken.
- Shiva aparece na forma de duas irmãs gêmeas: Styria e Nix. No seu modo Gestalt, estas duas irmãs transformam-se numa moto que o Snow utiliza por diversas vezes nos trailers. Desta vez Shiva não se limita apenas ao elemento gelo, mas aparentemente pode manejar muitos deles.Seu especial é o Diamond Dust
- Bahamut é o Eidolon da Fang. No modo Gestalt ele assume a forma de um dragão alado com grande poder de ataque. Seu especial é o conhecido Mega Flare
- Alexander é o summon do Hope pertecente ao elemento sagrado. Em sua forma Gestalt transforma-se numa fortaleza gigante que é capaz de lançar grandes bolas de fogo de todos os lados e seu especial chama-se Divine Judment.
- Brynhildr é a summon do Sazh Katzroy. Ela é uma guerreira de fogo. Brynhildr pode transformar-se num carro de corrida e o seu ataque especial chama-se Múspell Flame.
- Hecatoncheir é o summon da Vanille. Uma criatura mitologica com muitos braços que ataca com o poder da terra, em sua forma Gestalt se transforma em uma maquina que pode atirar semelhante ao Dressphere da Riku Final Fantasy X-2 e seu especial é o Gaian Salvo




________________________________________
________________________________________









              Entrando agora no universo de Final Fantasy XIII-2,o game que se inicia três anos apos a queda da grande Cocoon,, observou no jogo como 3 AF, como o pulso da cidade vive em Serah é atacado por monstros. Um estranho chamado Noel aparece para salvar a cidade, e alega ser um viajante do tempo a partir de 700 AF. Ele chegou em 3 AF através de Valhalla, um reino no fim do tempo, onde ele afirma ter encontrado relâmpago guardando o trono da Etro deusa, que, de acordo com a humanidade mito, criado. Como parte da transferência de Lightning para Valhalla, paradoxos surgiram ao longo do tempo, permitindo que o tempo de viagem entre os períodos de tempo específicos, através da Historia Crux e história modificando. Serah junta Noel para resolver esses paradoxos:. Ela espera encontrar a irmã, enquanto ele espera mudar o futuro sombrio de onde veio.
            Eles jornada para Cocoon em 5 AF, onde se encontram com Alyssa e parar um robô gigante de guerra no futuro, e, em seguida, passar para a Yaschas Pulso Maciço em 10 AF. Lá eles encontram Esperança, agora o líder da Academia com Alyssa como sua assistente, e eles também encontrar uma gravação de profecias feitas pela linha de seeresses de Paddra, que se acredita ter morrido séculos antes. Uma profecia fragmentada mostra Relâmpago em Valhalla. A cidade de Paddra está envolta em um eclipse, que Noel diz não é suposto acontecer por mais alguns séculos. Enquanto Serah e Noel resolver o paradoxo, eles encontram Caio, que Noel sabe de 700 AF e que se oponha a eles em mudar a linha do tempo, e também Yeul, que parece idêntico a uma menina chamada Yeul que Noel sabia no futuro. Depois de resolver o paradoxo, uma nova região abre no Crux Historia, 1X AF Paddra, uma linha de tempo alternativa em que nunca houve um eclipse em 10 AF. A profecia mostra agora Caius em Valhalla relâmpago de combate, assim como o casulo pilar de sustentação em colapso. Noel afirma que isso ocorre em torno de 400 AF, e devasta o mundo, juntamente com a população humana, resultando na extinção da espécie por seu próprio tempo. Serah e Noel seguir em frente, enquanto Hope e trabalho Alyssa em prevenir o colapso do pilar da.
     Em 300 AF Cocoon, a par encontrar o noivo Snow, Serah, que desapareceu enquanto procurava por Lightning. Ele está lutando contra um monstro paradoxo movido a gigante que está se dissolvendo o pilar de cristal. Depois de resolver o paradoxo, o que atrasa a queda de Cocoon até 500 AF, neve desaparece novamente como uma anomalia de outro tempo, para desgosto de Serah. A dupla então ir para a cidade de Academia no pulso em 400 AF, onde são atacados pelos cidadãos transformados em Cie'th pela cidade Proto fal'Cie, que afirma que eles foram mortos em uma torre em 200 AF depois de aprender um " história proibido ". Após a Yeul de que o tempo morre, Noel e Serah ir para a Torre Augusta em 200 AF, onde descobrem que a esperança, a fim de evitar a destruição de Cocoon, fez o Proto fal'Cie Adam em 13 AF para ajudar a manter Cocoon à tona. Um paradoxo, por sua vez, causou a AI fal'Cie Proto de perder o controle, mata Esperança e Alyssa, e assumir o controle da Academia. O paradoxo é resolvido quando a esperança em 1X AF vê uma profecia do par lutar Adão e decide não para construí-lo, criando uma alternativa na Academia 4XX AF. Neste mundo, a par de encontrar esperança e Alyssa novamente, que se colocam em êxtase após prédio Augusta Tower. Eles explicam seu novo plano para construir uma nova Cocoon feita pelo homem para segurar a humanidade, que Serah e Noel ajudar antes de partir.
        No entanto, Alyssa trai Noel e Serah e leva-los na armadilha de Caius, devido a ser um paradoxo vivo condenado a desaparecer como resultado deles fixação do cronograma. Separado de Noel no Vazio Beyond, Serah atende Yeuls vários de toda a história, que explicam que ela é a vidente de Paddra, continuamente reencarnado ao longo da história, enquanto Caio é seu guardião imortal. Ela explica que cada vez que a linha do tempo é alterado, o choque resultante a mata; Caio foi levado à loucura por vê-la morrer mais e mais, agora a tentar pará-lo, desencadeando o caos preso em Valhalla por Etro para destruir todos os tempos. Serah, que tem a ver flashes cada vez que um paradoxo é resolvido, é também um vidente, e os riscos de morte cada vez que ela muda o futuro. Caio Serah batalhas e armadilhas dela em um mundo de sonhos, assim como ele fez com Noel. Depois de se livrar dela com a ajuda de Fang e Vanille, Serah liberta Noel da sua, na qual ele é o ser humano vivo passado, depois de sua versão de Yeul morre e Caio abandona-los para Valhalla. A dupla se encontra com Lightning in a New Bodhum futuro em 700 AF antes de enfrentar Caio, primeiro na Academia em 500 AF e depois em Valhalla. Depois que derrotá-lo, ele se transforma em Jet Bahamut antes Serah e Noel são salvos por um raio. Depois de sua derrota final, Caio afirma ter matado relâmpago em sua última batalha e que sua morte vai matar a Etro enfraquecido. Noel se recusa a matar seu ex-mentor, mas as forças de Caio sua lâmina através de si mesmo.
       Quando Serah e Noel retorno à Academia em 500 AF, Cocoon caiu e Cocoon nova Hope "Bhunivelze" aumentou. No entanto, Serah subitamente morre devido ao efeito de mudar no futuro como a última manifestação de Etro desaparece com Caio. É revelado que Serah previu sua morte, mas optou por continuar de qualquer forma, antes de uma nuvem negra irrompe do céu como o caos que Etro estava mantendo explode capturados por diante para destruir o tempo e tornar o mundo em imagem Valhalla. No templo de Etro, o relâmpago é cristalizado no trono da deusa no final da história principal.







Personagens Jogaveis







Serah Farron
































Noel



































Outros personagens



Lightning 
































Caius Ballad

0 comentários:

Postar um comentário