Far Cry 3
Bem vindo á selva
O mundo de Far Cry 3 é um lugar incrível ( acreditem ). Há tantas espécies de animais que os piratas podem até deixados de lado por um instante.
A fauna cria imprevisibilidade e chega a ser emocionante nadar ao lado de uma tartaruga, passar por um grupo de águas-vivas ou ver um leopardo caçando na mata.
Você também pode caçar, o que é algo difícil. Às vezes é preciso coragem para arrancar a pele de um tubarão ( vocês não acham ? ), ou ficar triste por ter de matar uma tartaruga de galápagos só para pegar o casco.
Herbívoros fogem ao menor sinal de aproximação, enquanto os predadores atacam sem piedade. Existe apenas um QTE para se soltar do animal, depois disso só mesmo usando uma arma e muita munição para lutar por sua vida. Ações e estratégias tornam a recompensa ainda mais gratificante. Multiplique isso por dois se estiver fazendo tarefas segundárias em que se deve capturar animais raros, como um tigre dourado ou uma pantera negra. Embora não tenha texturas ou os gráficos mais bonitos entre os lançamentos de 2012, FC3 ( Far Cry 3 ) é competente em criar momentos inesquecíveis. Voar de asa-delta durante um pôr do sol é de perder o fôlego. A trilha sonora ajuda a embolar o jogador na experiência quase a todo momento, tendo como ápice uma das últimas missões ao som de uma música clássica e com Jason Fuzilando os inimigos diretos de um helicóptero.
Equipamentos : Os equipamentos podem ser melhorados ao usar a pele de animais encontrados na selva. Para saber a região em que o bicho pode ser encontrado basta procurar o desenho do alvo desejado no mapa. A melhoria final do maioria dos itens exige a pele de um animal raro - estes são encontrados durante as missões específicas do Caminho do Caçador.
O pirata : O antagonista de Far Cry 3 não bate muito bem da cabeça. Sádico e insano, Vaas se garante no posto de um dos personagens mais marcantes do ano de 2012.
( Vass )
Enredo
Far Cry 3 volta a série para um cenário tropical, semelhante ao primeiro jogo. Os jogadores irão assumir o papel de Jason Brody, um turista que foi preso numas ilhas que estão nas garras de um conflito local há vários anos. Jason foi separado da sua namorada e, na sua busca por ela, os produtores afirmaram que ele terá que lidar com um elenco de várias personagens na sua maioria instáveis que foram presos nestas ilhas há algum tempo. No video de demonstração lançado pela primeira vez aquando do jogo ainda em desenvolvimento, Jason interage com um personagem chamado Vaas (voz, captura de movimento e captura de movimento facial por Michael Mando), que dá um monólogo inquietante sobre a natureza da insanidade antes de tentar afogar Jason, amarrando-o a um bloco de cimento e mandá-lo para uma piscina natural que foi claramente usada repetidamente para esta finalidade.
Entrevistas iniciais de desenvolvimento, falam pouco sobre o passado de Jason, além do fato de que ele possui um conjunto de habilidades fortes de combatente e de sobrevivência que lhe dão uma chance de lutar em circunstâncias desesperadas que irá encontrar constantemente durante os eventos do jogo.
Entrevistas mais recentes têm sugerido uma mudança para a história em que Jason é agora um homem fora do seu elemento natural, sem nenhum treino especial que é apanhado no caos da ilha enquanto procura pelos seus amigos. Ao mesmo tempo, a história vai tentar invocar que depois de um tempo preso na ilha vai começar a ter um efeito sobre o protagonista, mostrando um outro lado da personalidade de Jason, de acordo com o produtor Dan Hay. Os produtores também afirmaram que o tom pretendido do jogo será de realismo e intensidade, numa tentativa de invocar um sentimento visceral e constante de perigo no jogador.
Na E3 2012, foi anunciado que o jogo também terá uma campanha cooperativa com a sua própria história e personagens. Pode ser jogado com quatro jogadores online ou dois jogadores em ecrã dividido.
Desenvolvimento
Em agosto de 2010, a PC Gamer reportou que a produção de Far Cry 3 estava em "completa produção" na Ubisoft Montreal. No mesmo mês, a GAME e o retalhista sueco Webhallen listaram o jogo para lançamento em 2010, acabando por não acontecer. Em janeiro de 2011, a Ubisoft recusou comentar especulações de que Far Cry 3 seria lançado em outubro depois da Game Informer ter listado o jogo como um lançamento de outubro num artigo de previsões para 2011.[19] Em fevereiro, a revista oficial PlayStation sugeriu que o jogo seria lançado em finais de 2011 com a seguinte frase, "Comecem a preparar os medicamentos para a malária: Far Cry 3 deve chegar antes do fim do ano."[20] Esta frase foi retirada na edição seguinte da revista onde referia que o jogo seria mostrado na E3 de 2011 e que o seu lançamento seria em 2012. Em maio o curriculum vitae de alguns "duplos" referiam Far Cry 3 como um dos seus anteriores projectos. O video oficial foi revelado na E3 em junho de 2011.
Maketing
Jogadores que pré-encomendaram Far Cry 3 irão receber a edição The Lost Expeditions Edition. A edição contém duas missões exclusivas não disponíveis na versão regular. As missões, "The Forgotten Experiment" e "Ignition in the Deep", oferecem mais 40mns de jogo e mais a Type 10, uma arma de sinalização japonesa da Segunda Guerra Mundial, para ser usada nos modos para multijogador.
Jogadores americanos que façam a pré-reserva do jogo na GameStop receberão o pacote The Monkey Business. Inclui quatro missões adicionais "hospedados por Hurk e os seus macacos carga-bombas" e "duas maneiras bónus de humilhar os seus amigos" no multijogador.
Beta
A Ubisoft revelou que Far Cry 3 irá ter uma demo multijogador para Xbox 360 e PS3, durante duas semanas com dias a anunciar. Contém partidas até 16 jogadores, seis classes, diversos modos e mapas. A Ubisoft ainda não revelou quais as condições para os jogadores participarem na beta, no entanto para os jogadores dos EUA a beta virá dentro do jogo Ghost Recon: Future Soldier, se comprado nas lojas GameStop.